Header Ads

Seo Services

Possibilidades para um port ou uma versão Offline de Final Fantasy XI






O primeiro MMORPG da Square Enix Final Fantasy XI está de volta à vida depois que novas screenshots de sua versão para os smartphone foram exibidas, mas, e sobre um port para PS4 ou uma versão off-line? A produtora Akihiko Matsui e o diretor Yoji Fujito tiveram algumas coisas interessantes para compartilhar sobre isso em uma entrevista na edição desta semana da revista Famitsu. 

Aqui estão alguns destaques:


  • Agora que eles estão gerenciando apenas a versão para PC, o tamanho da equipe diminuiu. O restante do pessoal sentiu que o mundo de Vana'diel iria morrer se eles não continuassem trabalhando nele.



  • Quanto a futuras atualizações, a equipe de Final Fantasy XI quer usar sabiamente o que já possui e trabalhar no conteúdo que não tenha sido muito usado recentemente no jogo ou em áreas pouco visitadas para tornar o mesmo mais "vivo".



  • Como o custo de desenvolvimento dos MMORPGs é maior do que a maioria das pessoas espera, eles querem deixar claro que não recorrerão ao crowdfunding.



  • Existem muitos que querem uma versão offline do Final Fantasy XI; no entanto, trazer Final Fantasy XI para um hardware moderno exigiria a construção e a reparação de tecnologias a partir do zero, e fazê-lo seria dispendioso, dado o tamanho do jogo.



  • Quanto a uma versão remaster HD, torna-se uma questão mais sobre o ambiente para o seu desenvolvimento. Como o conteúdo do Final Fantasy XI ainda está sendo desenvolvido usando materiais originalmente para o PS2, fazer os dados para construir o Vana'diel para os consoles da geração atual exigiria que a criação de ferramentas para o seu desenvolvimento fossem feitas, como já dito, do zero. FFXI possui, também, um formato muito original, por isso não é possível simplesmente criar um port importando seus dados para as ferramentas de desenvolvimento existentes, mesmo com os recursos já por ai.



  • Há planos para adicionar mais à história. Atualmente, a equipe tem membros que estudam ferramentas para cutscenes, então eles podem começar a adicionar novas histórias em breve.



  • O plano atual da equipe é reforçar o conteúdo existente do Final Fantasy XI.



  • É mais fácil falar do que fazer para “simplesmente aumentar a potência dos danos”. Eles, basicamente, não aceitam solicitações que não trazem alguma compensação. Os desenvolvedores dizem que as coisas ficam muito mais fáceis para se trabalhar quando recebem feedback adequado nos fóruns.



  • Existem planos para expandir o conteúdo do final do jogo e dos Master Trials. A Square Enix planeja compartilhá-los mais tarde.



  • Atualmente não há planos para expandir em Omens e Esutcheons.



Final Fantasy XI está disponível no PC. O reboot está atualmente em andamento para smartphones.

Nenhum comentário