Header Ads

Seo Services

As inúmeras mecânicas de batalha de Fate/Extella Link



Enquanto ainda demorará um pouco mais até o lançamento de Fate/Extella Link no ocidente, em menos de um mês o jogo estará já disponível no oriente. Para preparar os jogadores neste game "à la Dynasty Warriors", a Marvelous publicou novas informações sobre a mecânica do jogo na revista Weekly Famitsu, dando alguns exemplos das curiosidades que o jogador encontrará no sistema de batalha.


Mecânicas de batalha

No campo de batalha, seu exército será encurralado por dezenas de estratégias preparadas pelo inimigo. Solucioná-las rapidamente será a chave para a vitória. Esteja preparado, pois, no pior dos casos, você pode acabar perdendo devido a causas como "perder o Mestre".

1. Abduction - O inimigo Servant Lancelot se aproximará do Mestre e o raptará. Lancelot, então, mudará sua forma para um Shadow Lancelot e tentará fugir. Enquanto o Mestre está abduzido, você não poderá usar o Code Casts ou o Command Spells, então, precisará resgatá-lo(a) o quanto antes.

2. Jamming - Devido a um entrave causado por inimigos, você não poderá confirmar informações no mapa. Antes que seus aliados sejam derrotados pela unidade de ataque inimiga, você deve encontrar e destruir as Plantas que causam o dito bloqueio. Tais plantas existem em algum lugar no mapa e, uma vez destruídas, o mapa estará novamente disponível.

3. Faceless King - Robin Hood pode usar seu Noble Phantasm: No Face May King para ficar invisível. Seu exército estará lutando contra ataques contínuos deste inimigo invisível. Você pode sentir a presença de Robin ao ficar muito perto dele, então mova-se pela área e encontre o alvo sem perder o momento certo de ataque. Ataque-o antes que ele desapareça novamente.

Atacar inimigos por trás

Neste jogo, é melhor atacar Servos inimigos por trás, causando, assim, mais dano do que atacá-los pela frente. Li Shuwen, Servo da classe Assassino, vai, especialmente, causar mais dano dessa maneira. No entanto, os inimigos não exporão suas costas tão fácil. É aqui que você precisará de cooperação com aliados ou de habilidades ativas que interrompam os movimentos do inimigo.

A história vai mudar de acordo com as escolhas do Mestre

Conforme você avança na história, o Mestre receberá escolhas que determinam quais rotas de ataque ou principais prioridades devem ser tomadas. Ninguém sabe qual escolha seria a mais ideal, e, às vezes, você ainda será pressionado para tomar decisões importantes. Com base nas seleções feitas, os inimigos que aparecem e até o desenvolvimento da história podem ser diferentes.


Como ativar o Rush Attack

Atingir inimigos com ataques contínuos ou Active Skills irá fazê-los hesitar, perder a atenção. Ao atingi-los com uma Active Skill que se encaixa nos traços da classe, neste exato momento, um Rush será ativado. Além de terem que lidar com um combo que causa grande dano, esses inimigos também droparão itens que têm efeitos como aumentar o poder de ataque, o que aumentará sua vantagem nas batalhas.

Item Folder

Refere-se aos baús de itens localizados no mapa. Quando atingidos e quebrados, eles podem gerar os seguintes itens:

Sandwich - Pouca recuperação de HP
Bento Box - Muita recuperação de HP
Sake Bottle - Pouca recuperação do Drive Gauge
Wine Bottle - Muita recuperação do Drive Gauge
Phantasm Circuit - Pouca recuperação do Noble Phantasm
Multiple Phantasm Circuits - Recuperação total do Noble Phantasm
Red Sword - Aumenta o poder de ataque
Yellow Sword - Aumenta a velocidade do ataque

Secret Folder

Esta é uma pasta que armazena habilidades raras. No início, é encontrada bloqueada, mas, automaticamente, irá absorver Magic Spheres de inimigos derrotados. Reunir Magic Spheres suficientes é a chave para destravar o tesouro.

Este lote também confirma que haverá mais tipos de inimigos "peão", como o exército de mortos vivos de Darius III e o exército humano de Iskandar de Ionioi Hetairoi. Finalmente, isso também confirma que haverá novas roupas alternativas para cada servo. Algumas dessas roupas podem até mudar a aparência dos personagens durante as conversas.


Fate/Extella Link será lançado para PlayStation 4 e PlayStation Vita primeiro no Japão em 7 de junho.

Nenhum comentário